A Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows verifica computadores com Windows XP, Windows 2000 e Windows Server 2003 e ajuda a remover infecções por softwares específicos e predominantemente mal-intencionadosincluindo Blaster, Sasser e Mydoom. Quando o processo de detecção e remoção for concluído, a ferramenta exibirá um relatório que descreverá o resultado, inclusive quais softwares mal-intencionados foram detectados e removidos, caso houvesse. A ferramenta cria um arquivo de log chamado mrt.log na pasta %WINDIR%debug.
A Microsoft lançará uma versão atualizada desta ferramenta na segunda terça-feira de cada mês e os usuários de todas as versões de sistema operacional suportadas poderão baixar a ferramenta gratuitamente para execução local em seus computadores ou executar a ferramenta online, diretamente pelo site da Web da Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado
Consulte o KB890830 para obter instruções de uso e a lista de softwares mal-intencionados que podem ser removidos pela versão atual da ferramenta. Além disso, lembre-se de que esta ferramenta reportará informações anônimas à Microsoft caso uma infecção seja detectada ou um erro seja encontrado. O artigo KB acima contém informações sobre como desabilitar essa funcionalidade e quais informações específicas são enviadas à Microsoft.

