É isso aí pessoal…está liberado para download via MSDN (para quem possui assinatura MSDN) ou através do site de avaliação no link já informado acima, o tão esperado pela comunidade técnica SQL Server 2014.
Para aqueles que ainda estão por fora dos novos recursos e melhorias do SQL Server 2014 não deixem de fazer o treinamento introdutório que está disponível gratuitamente no Mirosoft Virtual Academy em http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/mission-critical-performance-with-sql-server-2014-jump-start
No mais, segue abaixo alguns dos principais recurso…
1) OLTP na memória: fornece recursos de OLTP na memória incorporados ao banco de dados central do SQL Server a fim de melhorar significativamente a velocidade das transações e a produtividade do seu aplicativo de banco de dados. O OLTP na memória é instalado com o Mecanismo do SQL Server 2014 sem exigir nenhuma ação adicional e permite os benefícios de desempenho na memória sem a necessidade de reescrever seu aplicativo de banco de dados nem atualizar seu hardware. O OLTP na memória lhe permite acessar os demais recursos avançados do SQL Server e, ao mesmo tempo, aproveitar o desempenho na memória.
2) Memória estendida para SSDs: integra de maneira direta e transparente o armazenamento no estado sólido ao SQL Server, usando SSDs como uma extensão para o pool de buffers do banco de dados, o que permite mais processamento na memória, além de reduzir a E/S de disco.
3) Novos recursos do AlwaysOn: os grupos de disponibilidade agora oferecem suporte a até 8 réplicas secundárias que permanecem disponíveis para leitura o tempo todo, mesmo na ocorrência de falhas de rede. As instâncias de cluster de failover agora oferecem suporte a Volumes Compartilhados do Cluster do Windows, o que aprimora a utilização de armazenamento compartilhado e aumenta a resiliência de failover.
4) AlwaysOn com secundários do Azure: adicione com facilidade réplicas no Windows Azure a Grupos de Disponibilidade locais.
Bom…é isso aí! Faça o download e aproveite!
Abraços
Nilton Pinheiro