(1) SQL Server 2008 R2 Datacenter Edition
(2) SQL Server 2008 R2 Enterprise Edition e Developer Edition
(3) SQL Server 2008 R2 Standard Edition
(4) SQL Server 2008 R2 Web Edition
(5) SQL Server 2008 R2 Workgroup Edition
(6) SQL Server 2008 R2 Express Edition
Observação: para atualizar o SQL Server 2008 R2 Express Edition, obtenha a versão SP1 do Express Edition ou do Express Edition com Advanced Services.
O que há de novo no SQL Server 2008 R2 Service Pack 1?
A DMV sys.dm_exec_query_stats é estendida com colunas adicionais para aumentar o suporte em relação à solução de problemas de consultas de longa execução. Novos XEvents e DMVs em contadores de desempenho selecionados são apresentados para monitorar configurações de SO e condições de recursos relativos à instância do SQL Server.
A sintaxe da dica de índice FORCESEEK foi modificada para usar parâmetros adicionais, permitindo mais controle do método de acesso no índice. O uso da sintaxe de estilo antiga para FORCESEEK permanece inalterado e funciona como antes. Além disso, uma nova dica de consulta, FORCESCAN, foi adicionada. Ela complementa a dica FORCESEEK, permitindo a especificação de scan como o método de acesso ao índice. Não são necessárias alterações em aplicativos se você não planeja usar essa nova funcionalidade.
O novo DAC Fx v1.1 e o assistente de atualização de DAC permitem o novo serviço de atualização no local para o gerenciamento de esquema de banco de dados. O novo serviço de atualização no local atualizará o esquema para um banco de dados existente SQL Azure e as versões do SQL Server com suporte do DAC. Um DAC é uma entidade que contém todos os objetos de banco de dados e de instância usados por um aplicativo. Um DAC oferece uma única unidade para criação, implantação e gerenciamento dos objetos da camada de dados. Para obter mais informações, consulte Criando e implementando aplicativos da camada de dados.
Esta atualização apresenta duas novas configurações que permitem determinar quanto tempo os dados armazenados em cache permanecem no sistema. Na nova seção Cache de Disco na página de configuração do PowerPivot, é possível especificar quanto tempo um banco de dados inativo permanece na memória antes de ser descarregado. Você também poderá limitar o tempo durante o qual um arquivo armazenado em cache é mantido no disco antes de ser excluído.
Esta atualização corrige muitos problemas da base de dados de conhecimento listados neste artigo mestre da Base de Dados de Conhecimento.
abs
Sanches
Microsoft® SQL Server® 2008 R2 Service Pack 1
Compartilhe:

