A atualização já foi liberada para usuários domésticos e para os fabricantes de PCs, mas a companhia havia dado uns dias para que os usuários corporativos pudessem planejar a atualização – há cerca de uma semana, a Microsoft liberou uma lista com mais de 50 programas que travaram ou não funcionaram direito após a instalação do SP2 devido ao firewall que acompanha o produto, por isso recomenda às empresas que chequem a compatibilidade da atualização com seus aplicativos antes de distribuí-la por toda a rede. Além disso, soltou duas ferramentas para que empresas e parceiros desativem a atualização automática enquanto testam o SP2.
A gigante tmbém decidiu que o Service Pack 2 do Windows XP funcionará com cd-keys piratas – exceto as poucas cd-keys bloqueadas no Service Pack 1.
Gary Schare, diretor de Segurança da Microsoft, informou que a Microsoft espera que todos os usuários do Windows – piratas ou não – se beneficiem das novidades de segurança do Service Pack 2 e com isso o novo pacote de atualizações bloqueia apenas os poucos cd-keys piratas que também estão bloqueados no Service Pack 1.
Mais informações

